? ??????????????Spatial Spots? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 9101 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????Michael Jacson Tribute? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??3 Grabs Today. 2574 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ??? BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus 2010

Adeus 2010.
Não é que deixes grandes saudades. Tive momentos bons, outros nem tanto. Sofri um bocado... passei momentos dos quais nunca me vou esquecer, que marcaram a minha vida, não de forma muito positiva. Mas com isso cresci. Fiquei mais MULHER e cada vez gosto mais de o ser. Com isso aprendi. Aprendi a ser mais paciente, aprendi a acreditar que na vida tudo acontece por uma razão, e quando não acontece é porque não é o momento. Aprendi que apesar de ter amigos/as, há pessoas atrás do pequeno écran do computador que "ouvem" os meus desabafos, os meus sentimentos e que têm sempre uma palavra de conforto para mim. Por isso espero que 2011 venha carregado de energia positiva e momentos maravilhosos para mim e todos os que fazem parte da minha vida.

Adeus 2010...
BEM VINDO 2011



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quase a chegar ao fim

Pois é! Pouco falta para a meia noite, para abertura dos presentes. E depois disso ... acabou. Mais um Natal que passou. Depois de tantas sms loucas a desejar Feliz Natal, de supermercados cheios com pessoas a acotovelarem-se umas às outras como é costume do povo português que deixa tudo para a última hora, de um jantar com a família, de uma mesa cheia de sonhos, doces, etc, em que sobra mais de metade... puff!!! Tudo acaba em minutos. As crianças felizes com os seus presentes, mas já cheias de sono, as pessoas a regressarem às suas casas e pronto... tudo acabou num abrir e fechar de olhos.

Agora resta esperar apenas alguns dias e dar as boas vindas ao novo ano.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Época Natalicia

Confesso que já gostei mais desta época.
Irrita-me ver as pessoas que ao longo do ano, criticaram, discutiram, confessaram que não gostam de pessoa X ou Y, agora que é Natal, andarem com prendinhas, sorrisos e desejos de um Feliz Natal.
Irrita-me que toda a gente diga que estamos em época de crise, que não dá para gastar dinheiro em coisas desnecessárias, agora que é Natal se dediquem ao consumismo que se pratica nesta época. Os preços mais altos "porque é Natal", o "vou comprar porque é Natal"... a frase "porque é Natal" serve de desculpa para tudo!
E durante todo o ano? Porque é que não fizeram um telefonema a quem realmente gostam? Porque não era Natal? Porque é que falaram tão mal de certa  pessoa mas agora adoram-na? Porque não é Natal e agora é???
Não sei se é da idade, mas fui deixando de ligar a esta época. É uma época linda sim, mas para as crianças. Essas sim são puras, essas sim merecem viver a "magia do Natal". As crianças não têm maldade, muitas nem sabem o que isso é.

De qualquer modo, a todos os meus amigos que foram e são meus amigos durante o ano e não só porque é Natal, desejo

 BOAS FESTAS

domingo, 15 de agosto de 2010

Útil ;)

Recentemente fiz uma amiga virtual que vende produtos para o lar, da marca Tupperware, a qual já conhecia e da qual possuo alguns artigos (poucos por enquanto).
Ao visitar tanto o site oficial da marca, como o blog da vendedora, não só fiquei mais fã dos artigos, como também encomendei alguns.

As cores são alegres. Claro que mais importante que a côr é a qualidade. Tenho alguns artigos mais antigos da marca e até hoje estão impecáveis, até os que vão à máquina de lavar loiça.

Para além das cores que dão vida e alegria ao nosso lar, podemos contar também com uma linha moderna. São artigos que em minha opinião, dão uma bela prenda, seja de aniversário ou Natal.

Tem uma linha para microondas (própria para que os artigos não danifiquem) , uma linha para as crianças (com cores divertidas), a linha Charme (que junta a beleza e elegância e a qual é ideal para oferecer à mãe ou à sogra) e muito mais...

Deixo aqui o site do blog da minha amiga virtual, bem como o site oficial.



Visitem.Para informações de como encomendar, é só contactar a vendedora: rutinhas@gmail.com

Quanto a mim, assim que me for possivel, coloco aqui fotos dos artigos que comprei :)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

As minhas ternuras de 4 patas

Tal como muita gente, gosto de animais. Na infância tive piriquitos... adorava as cores. Tive peixes, mas por qualquer razão que nunca cheguei a conhecer, não duravam muito e infelizmente acabavam por morrer. Até que desisti.

Actualmente tenho 3 ternuras de 4 patas... Não são cães, não são gatos... são sim porquinhos da Índia. :)
Quando tive o primeiro, ou melhor, a primeira, porque é fêmea, dediquei-me tanto a ela que acabei por lhe arranjar um macho. Claro que deu porquinhos... e é de uma beleza indiscritivel, ver uma porquinha da Índia grávida e ao pegar nela sentir os bébés :) 
Nasceram 2. Tive de separar o casal, pois se o macho acasalar com a fêmea rejeita os pequenotes.
Estiveram com a mãe até aos 2 meses, depois dei-os. Um a uma amiga, outro a um familiar. Mantive o casal separado durante um tempo, até que os voltei a juntar. Desta vez nasceram quatro!!!! Vi o parto. Vi ela lamber os bébés para os limpar. Foi lindo. Desta vez, não resisti...... dei 3 e fiquei com 1. Tem hoje 4 meses :)

São muito meigos. E nem dão muito trabalho. Comem a ração própria, feno, mas também:

 pepino
 alface
 tomate
 cenoras
 salsa
coentros
 laranja / tangerina
 maçã
 cerejas (dei para experimentar e eles adoraram)
 morangos
 bróculos
pimento (adoram)

Enfim, uma variedade de alimentos. E giro é que se habituaram a ouvir o barulho de sacos de plástico (quando vinha do supermercado por exemplo), e sempre que ouvem esse barulho, fazem o "cui cui" (linguagem deles) e colocam-se de pé nas gaiola a pedir o comer ou a guloseima. Fazem o mesmo quando vou ao frigorífico buscar algo. São uns amores que me derretem o coração.

Aqui deixo uma foto da porquinha da Índia que referi acima a comer um gomo de tangerina.



Abaixo, uma foto da mãe com os 2 dos 4 rebentos que teve da última vez. De salientar que as crias já nascem com pêlo e prontas a comer de tudo no caso da mãe as rejeitar. Das duas vezes que teve bébés, a minha porquinha nunca rejeitou e deu de mamar até os tirar da mãe.




Deixo também aqui, a foto de um porquinho acabadinho de nascer e que envergonhado, virou as costas para a máquina fotográfica :)
Foi com este que eu fiquei. Posteriormente colocarei aqui uma foto actual do mesmo.



E para finalizar, uma foto da mãe e do pai dos pequenotes

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A minha verdade é o AMOR


Não falo de mim. Falo sim de um livro de Luanne Rice. Uma história que se torna envolvente a cada virar de página. Um amor, entre um homem e uma mulher, que resulta num filho.
Uma mulher que sofre por ter de abandonar o filho à nascença, pois torna-se freira. Um homem que sofre porque perde o filho e a mulher que ama. Homem dedicado, pois abdica da sua fortuna e vai trabalhar como jardineiro para o convento que esta mulher passa a dirigir só para ficar junto dela.
23 anos passados e ambos resolvem procurar o filho dado para adopção e que foi criado num convento. Neste convento, a criança apaixona-se por uma menina que foi também abandonada pelos pais. Ambos fizeram de tudo para não serem adoptados pois eram inseparaveis. Ele nunca foi adoptado... a menina........ os pais voltaram e vieram buscá-la, o que fez com que o rapaz fugisse do convento aos 13 anos na tentativa de encontrar a menina por quem se apaixonara.
Um viver de emoções, dúvidas, alegrias, tristezas... e mais não digo ;)




terça-feira, 27 de abril de 2010

Um dia diferente ... e muito bem passado :)

Domingo o sol brilhou, sorriu e o dia aqueceu... 
Almocei com familiares e aproveitei a tarde para passear. E o destino foi ... uma volta de eléctrico por Lisboa! Magnifíco!!! O eléctrico era dos antigos (como eu gosto) pois, sou de opinião que os modernos, podem ser muito cómodos, mas giros, giros são os antigos. :)
O senhor simpático que o conduzia, explicou-nos (a mim e à minha cara metade) que, aquele eléctrico,o que tinha de novo era o motor. De resto, o transporte em si tinha 50 anos! Realmente, temos muitas coisas belas e agradaveis na nossa cidade, pena que a maior parte das vezes não as aproveitamos.
O passeio não poderia ter sido melhor, a companhia... melhor ainda e o sol quente que nos brindou, fez com que passasse um dia espectacular, fora do normal. O passeio terminou com um belo gelado numa esplanada. Ao final do dia, o meu estado de espirito não podia ser mais alegre :)

domingo, 18 de abril de 2010

Momentos

Há momentos na minha vida em que vou abaixo. Choro! Por vezes sem nenhuma razão, outras porque me sinto triste e injustiçada. Quero erguer-me e gritar ao Mundo que vou conseguir, que não vou mais chorar... apenas sorrir.
Por momentos o meu coração acalma, às vezes está tão em sobressalto que parece querer sair-me do peito. Pensamentos felizes e angustiantes e o desespero para acabar com este turbilhão de sensações. Ouço a chuva lá fora e tenho vontade de me misturar com ela. Senti-la fria no meu rosto e acordar com a certeza de que tudo o que descrevi acima foi um sonho e que afinal, agora que abro os olhos tudo está como desejo.
A certeza de que não há certezas... e que me leva à loucura da qual só me apetece fugir. Chegará um dia em que vou gritar... mas de felicidade. Chegará o dia em que vou abraçar o Mundo, respirar de alivio e dedicar-me simplesmente ao amor.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Leitura em dia :)

Este tempo chateia!
Para me distrair do tempo, estou a ler "Marcada para Sempre" de Liliana Fonseca. O livro relata uma história real que nos revela uma vida triste de uma menina (Liliana) que mora no Porto com os seus pais. A mãe trata da casa e dela, enquanto o pai vai trabalhar. Certo dia, Liliana após estar a brincar, sente curiosidade de saber o que está dentro de uma panela que a mãe tem ao lume. Visto ser criança e não chegar lá, coloca-se em cima de um banco para espreitar. O banco cai, a menina cai e a panela cai também por cima da menina entornando a água a ferver. É então que Liliana muda a sua vida para sempre ao dar entrada nas urgências do hospital aos 3 anos de idade, e que irá passar a maior parte da sua infância presa à cama do hospital.Cresce na companhia de enfermeiras e longe da sua familia.
É uma história que nos prende e que nos faz sentir o coração apertadinho.

Para depois desanuviar da tristeza, tenho já em espera "A minha verdade é o amor"  - um romance de Luanne Rice, elogiado pelo The New York Times de "Excitante, emotivo, fantástico. O que mais se pode pedir?"

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que nos passa ao lado

Lembro-me de uma vez em criança, como trabalho de casa, a professora ter dito para vermos com atenção as coisas pelas quais passávamos todos os dias a caminho da escola e que nem "davamos conta".
Já não me lembro do que enumerei na altura. E os anos passaram...

Hoje, passo dos 30 e nunca mais me lebrei de tal coisa. Mas...
Esta manhã acordei com o cantar do galo! Sei que há ali um vizinho que tem animais, e sei desde que moro aqui que tem pelo menos 1 galo e algumas galinhas.
Todas as manhãs acordo (no Inverno com algum custo, confesso), com o despertador (tlm). De certo que o galo todas as manhãs canta... mas só hoje o ouvi!! Só hoje dei conta de algo que está tão perto de mim há imenso tempo e só hoje ME dei conta de que "ele" está lá. Engraçado ... lembrei-me da minha professora e do trabalho que nos mandou fazer há mais de 20 anos.

Alguma vez deram conta de algo que já vos acontece há muito tempo? Aquela pessoa que passa por vocês todas as manhãs, aquele "bom dia", "boa tarde", "boa noite"? Aquele buraco no caminho que só hoje deram conta, mas há que tempo que existe?

Há cada coisa ...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MFP (Máquina de fazer pão)

Pelo Natal, ofereceram-me uma máquina de fazer pão da Tefal. Era algo que já tinha pensado comprar para mim, pelas delicias que ouvia falar de quem a tinha.
Estou rendida! Ter o pãozinho quente pela manhã, quando nos levantamos é um sonho... um pequeno e delicioso momento para saborear.
O último pão que fiz foi tipo "pão de lenha". As receitas vêm no manual que acompanha a máquina, mas há também à venda as farinhas próprias, em que é só colocar na máquina e acrescentar a quantidade de água indicada. Dessas farinhas eu experimentei o Pão de Brioche, que também não é nada mau.

Aos mais gulosos deixo aqui a foto do pãozinho feito em casa. É uma compra que vale a pena.





quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mágoa, Revolta, Angústia ...


Sinto-me revoltada. Pensei que os chefes eram ser humanos como nós. Afinal são algo desprovido de sentimentos. Nem explicando que tenho um familiar no hospital mostram o minimo de respeito. Ma stambém do que estava eu à espera? Não é de hoje que trabalho com "isto", já devia conhecer o mínimo.
Depois de ter estado sempre lá quando eles precisavam de alguém para fazer a vez de outra, quando precisavam de relatórios e não havia mais ninguém, agora que sou eu que necessito de algo ... Mas era de esperar o quê? Milagres?