? ??????????????Spatial Spots? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 9101 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????Michael Jacson Tribute? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??3 Grabs Today. 2574 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ??? BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

As minhas ternuras de 4 patas

Tal como muita gente, gosto de animais. Na infância tive piriquitos... adorava as cores. Tive peixes, mas por qualquer razão que nunca cheguei a conhecer, não duravam muito e infelizmente acabavam por morrer. Até que desisti.

Actualmente tenho 3 ternuras de 4 patas... Não são cães, não são gatos... são sim porquinhos da Índia. :)
Quando tive o primeiro, ou melhor, a primeira, porque é fêmea, dediquei-me tanto a ela que acabei por lhe arranjar um macho. Claro que deu porquinhos... e é de uma beleza indiscritivel, ver uma porquinha da Índia grávida e ao pegar nela sentir os bébés :) 
Nasceram 2. Tive de separar o casal, pois se o macho acasalar com a fêmea rejeita os pequenotes.
Estiveram com a mãe até aos 2 meses, depois dei-os. Um a uma amiga, outro a um familiar. Mantive o casal separado durante um tempo, até que os voltei a juntar. Desta vez nasceram quatro!!!! Vi o parto. Vi ela lamber os bébés para os limpar. Foi lindo. Desta vez, não resisti...... dei 3 e fiquei com 1. Tem hoje 4 meses :)

São muito meigos. E nem dão muito trabalho. Comem a ração própria, feno, mas também:

 pepino
 alface
 tomate
 cenoras
 salsa
coentros
 laranja / tangerina
 maçã
 cerejas (dei para experimentar e eles adoraram)
 morangos
 bróculos
pimento (adoram)

Enfim, uma variedade de alimentos. E giro é que se habituaram a ouvir o barulho de sacos de plástico (quando vinha do supermercado por exemplo), e sempre que ouvem esse barulho, fazem o "cui cui" (linguagem deles) e colocam-se de pé nas gaiola a pedir o comer ou a guloseima. Fazem o mesmo quando vou ao frigorífico buscar algo. São uns amores que me derretem o coração.

Aqui deixo uma foto da porquinha da Índia que referi acima a comer um gomo de tangerina.



Abaixo, uma foto da mãe com os 2 dos 4 rebentos que teve da última vez. De salientar que as crias já nascem com pêlo e prontas a comer de tudo no caso da mãe as rejeitar. Das duas vezes que teve bébés, a minha porquinha nunca rejeitou e deu de mamar até os tirar da mãe.




Deixo também aqui, a foto de um porquinho acabadinho de nascer e que envergonhado, virou as costas para a máquina fotográfica :)
Foi com este que eu fiquei. Posteriormente colocarei aqui uma foto actual do mesmo.



E para finalizar, uma foto da mãe e do pai dos pequenotes

2 comentários:

Someone disse...

Que coisa mais linda!!!!

anjinho disse...

OLA!!!! K FOFINHOS!!!! NAO DA MESMO PARA RESISTIR ate da vontade de adquirir um igual mas infelizmente nao da alem de ter a minha bebe o meu marido nao gosta desse tipo de animais em casa ao contrario de mim que adoro... bjs