? ??????????????Spatial Spots? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 9101 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ?????Michael Jacson Tribute? ????? ?? ???Rating: 4.3 (7 Ratings)??3 Grabs Today. 2574 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ??? BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Passar o tempo ...

Se há coisas de que gosto e que ajudam a passar o tempo, uma delas é cozinhar! Assim, ontem depois do trabalho, fui para casa dedicar-me à culinária. Tinha o jantar programado, mas não tinha sobremesa. Consultei algumas revistas e depois de ver que ingredientes tinha em casa, fiz um bolinho de ananás. Para ser sincera, o bolo da revista era de pêssego, mas eu só tinha ananás. Ficou óptimo na mesma, o que significa que podemos colocar a fruta que quisermos. Deixo aqui a receita, que para além de rápida é económica.

No caso de desejarem mimar alguém ...


INGREDIENTES
1 lata de pêssego (eu usei ananás) em calda
200 g de manteiga
200 g de açucar
5 ovos
1 limão (raspa)
200 g de farinha
1 c. (de café) de fermento em pó
manteiga para untar
açucar para polvilhar
Papel Vegetal



Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga, forre com papel vegetal também untado, e polvilhe com açucar. Escorra o pêssego (ananás), corte em fatias finas (eu utilizei o ananás conforme vinha na lata), disponha no fundo da forma e reserve. Bata bem a manteiga com o açucar, até obter um creme (não fica logo em creme, só há medida que vamos adicionando os restantes ingredientes). Junte as gemas, uma a uma, batendo bem entre cada adição. Adicione a raspa do limão. À parte, peneire a farinha com o fermento e acrescente ao preparado, alternando com as claras batidas em castelo. (Eu não alternei. Coloquei a farinha com o fermento e de seguida as claras batendo depois tudo). Verta na forma e leve a meio do forno, durante 40 minutos. Retire, desenforme morno, deixe arrefecer e sirva.
(receita da revista "Coisas de Cozinha" de Fevereiro de 2006)

Para que vejam que sai bem também com ananás, fica aqui a foto do meu bolo e do bolo da receita da revista.



O MEU BOLO DE ANANÁS


(ainda com o papel vegetal, acabado de desenformar)

(já sem o papel vegetal, pronto a servir)


O BOLO DE PÊSSEGO DA REVISTA





0 comentários: